sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jéssica Medeiros da Silva Takahashi

Nascida em 16/04/1987, iniciou seus estudos musicais com aulas de piano em 1991, na Escola Sol Maior, em são José.

De 1993 a 1999 participou do Projeto Canta Floripa, com o Maestro Jackson, cantando solos em diversas ocasiões.
Graduou-se na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em 2009 no curso de Fisioterapia.
Em 2001 iniciou seus estudos de violino, com a professora alemã Barbara Stubner, na escola de música Allegro Vivace. Foi aluna também dos professores: Izabela Koenig, Elisiane Kiel, Carlos Augusto Vieira, Leonardo Piermartiri e Luiz Fernando Pacheco de S. Thiago.

Desde 2003 é integrante da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, sob a regência do maestro Carlos Alberto Vieira, tendo participado de diversas apresentações com a mesma, nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Participou de encontros Suzuki nas cidades catarinenses de Lages, Blumenau e Florianópolis, assim como em Viña del Mar no Chile.

Em 2007 e 2008 participou do Curso de Cordas, promovido pela Camerata Florianópolis, onde teve aula com o professor Oliver Yatsugafu, e assistiu aulas e palestras ministradas pelo professor Levon Ambartsumian.

Em 2009 tornou-se professora de violino e teoria musical no Projeto Orquestra Escola (Fundação Franklin Cascaes).

Em janeiro de 2010 foi professora do "13 encuentro de jóvenes musicos" em Viña del mar - Chile.

No ano de 2010 ingressou no curso de Licenciatura em Música na UDESC, onde estuda atualmente.


Em 2013 foi integrante da Cia. de ópera de Santa Catarina, e participou da montagem da ópera Carmen realizada de 14 a 17 de novembro no CIC.

4 comentários:

  1. Gostaria de estudar o metodo suzuki. Sou professor de criancas, ensino violoncello, como posso estudar esta metodologia??

    grato,
    Sueldo Francisco
    francello34@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, gostaria de saber como faço para me inscrever nas aulas de música (violino) da fundação franklin cascaes, se também é aberta a adultos. agradeço e aguardo sua resposta. sandra - são josé.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica,
    Gostaria de saber se as aulas também são ministradas aos finais de semana. Tenho um filho de 4 anos que quer muito aprender a tocar violino.
    Aguardo.
    Atenciosamente,
    Janaina Santos - jaism@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica, soube pelo grupo de mães que vc ministra aula pra crianças de 3 anos. Gostaria de levar meu filho de 3 anos em uma aula de sábado entre 10.30 e 11.30, se vc tiver horário, pra ver se ele se encanta. Obrigada, jana11@uol.com.br

    ResponderExcluir